jump to navigation

Acredite em Milagres. 05/12/2009

Posted by Bruno Flávio in 1.
Tags:
trackback

Vamos começar com uma experiência. Para que faça algum sentido é essencial que você a faça antes de ler o restante do texto.

Primeiro pegue qualquer objeto que esteja próximo de você, pode ser essa caneta ou a sua carteira mesmo. Agora segure esse objeto na mão a uma altura razoável, fez?  Ótimo exatamente desta maneira… Agora deixe cair.

O que aconteceu com esse objeto? Ele caiu? Respondam-me, se ele realmente caiu isso seria um milagre? Não!? Por quê?

E se você avançar com um trator enorme pela parede mais próxima? Seria um milagre se ela caísse? Não seria milagre nenhum?! Por quê?

O dicionário define milagre como sendo um “fato sobrenatural , oposto as leis da natureza”, ou seja algo que acontece além do padrão natural das coisas, algo que foge do comum, algo normalmente impossível. Sendo assim se eu jogar um objeto e ele cair, esta apenas seguindo o curso natural das coisas, agora se eu deixar um objeto cair e ele sair voando, isso sim seria um milagre. Da mesma forma que se espera que um trator derrube uma parede, mas não que um grupo de pessoas gritando derrube uma muralha.

Alias… Você provavelmente já ouviu uma história assim não é? Um grupo de pessoas derrubando uma muralha no grito.

A bíblia traz essa história e mais uma centena de outras, mas há um capítulo em especial que Paulo conta desses milagres como quem faz um discurso encorajador. Hebreus 11.

Quando Leio Hebreus 11 me sinto como alguém ouvindo um presidente fazendo um discurso antes de ir para uma batalha, imagino uma música heróica no fundo e um exército ouvindo, poucos instantes antes de ir à batalha. Paulo dá a receita para os milagres, fala “ Pela Fé..” e segue com os maiores milagres da bíblia , como a criação, a abertura do mar vermelho, a fuga do Egito, queda dos muros de Jericó e etc.

Mas o que vem a ser fé? Muitos tem na ponta da língua Hebreus 11:1, tem até uma musica com essa letra: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” . Com base nesse verso muitos chegam à conclusão: Fé é acreditar no que não se vê!

Acreditar no que não se vê? Ora então se eu estou falando com uma pessoa e fecho meus olhos eu estou tendo fé? Se eu digitar sem olhar para o teclado eu estou exercitando minha fé? Se fosse assim qual seria o sentido de versos como o de Romanos 3:28 (Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei.) e tantos outros que falam da importância da fé.

Há lógica em afirmar que por eu saber digitar ou andar no meu quarto de olhos fechados eu serei justificado ou salvo? A fé bíblica não é algo tão pequeno.

No original o verso ficaria mais ou menos assim:

Ora, a fé é o firme fundamento (Hoopostasis: certeza, coisa que se possa sustentar, base, estrutura, substância, essência) das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Blepo: Ver, entender, sentir, conhecer, experimentar).

Em miúdos fé é ter certeza, confiar, saber que se pode ter como base em coisas que não são possíveis de se explicar, coisas que não se conhecem, coisas nunca experimentadas antes, coisas que fogem dos padrões da normalidade.

Vocês já ouviram isso não é verdade? O que é uma coisa que não se experimentou? Uma coisa que foge aos padrões da normalidade, que não se pode explicar? Quanto acontece algo impossível temos o que? Sim!! Um Milagre!!

Basicamente Paulo em Hebreus 11:1 esta falando: “Fé é acreditar em milagres! “.

Com isso em mente você vai ler coisas do tipo “porque o povo acreditava em milagres ele atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados.” Ou “  Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais ,por acreditar em milagres, conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.”

Mas um discurso heróico não é um discurso heróico sem um final digno. E Paulo sabia isso tanto que terminou seu discurso da seguinte maneira:

Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados. (Hebreus 11:39,40)

Sabe o que Paulo quis dizer? Sabe Moises que abriu o mar vermelho? Sabe Gideão que venceu uma guerra com poucos homens sem usar uma espada? Sabe todos estes homens que a bíblia fala que o mundo não era digno deles? Tudo o que eles fizeram foi incompleto, e foi incompleto porque por meio de nós eles seriam completados, seriam aperfeiçoados.

Se Paulo fosse o presidente, se Hebreus 11 fosse o discurso, nós seriamos o exercito, e hoje o que Paulo fala é:” Acredite em milagres!! Essa guerra já começou e teve seus heróis, mas tudo isso vai ser em vão se VOCÊ não lutar!”

Certas coisas são impossíveis:curar um câncer, um paralítico voltar a andar, mudar o caráter, abandonar as drogas, deixar o homossexualismo, restaurar um casamento destruído, esquecer traumas e abusos, pagar as dívidas a tempo e etc. Mas coisas impossíveis acontecem e tem um nome: milagres. E Deus em Hebreus 11 diz : Acredite em milagres e eles acontecerão.

Para Deus tudo é possível, basta acreditar, basta que você tenha Fé!

Termino então com o apelo: hoje… Acredite em milagres!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: