jump to navigation

Salmo 37 e os rumos da vida. 22/08/2009

Posted by Bruno Flávio in Artigos.
Tags: , , , ,
trackback

direção copy

Uma vez li que existem poucas coisas certas na vida, e uma delas é que a vida sempre toma rumos inesperados e que as coisas nunca acontecem realmente como esperávamos. E como viver sem saber o rumo que a nossa vida vai tomar? como viver sem saber a direção da nossa vida? a resposta é simples: Fé!

E é sobre isso que o Salmo 37 fala : Crer que Deus cuidará de você apesar das mudanças da vida. Ele fala que hoje você pode estar seguindo rumos indesejados, mas com Deus tudo vai terminar bem!

Salmo 37 – Paráfrase


Que Deus seja o motivo da sua alegria! Ele Vai realizar os seus sonhos. Confie em Deus, Faça o que Ele pede e espera de você porque Ele não vai te decepcionar!

Não adianta ficar nervoso por causa dos que vencem na vida, nem ter inveja dos que conseguem realizar seus sonhos por meios duvidosos. Paciência… Paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso pra você. Não fique com raiva, não fique nervoso, isso só vai piorar as coisas, confie em Deus, o SENHOR, e Ele fará tudo o que prometeu. Descanse em Deus, confie nEle e saiba… Um dia essas pessoas não vão ter nada, vão apenas sumir junto com tudo o que conseguiram, Mas se você for humilde, vai ter a felicidade de ver Deus realizando seus sonhos.

Deus conhece o final de quem age errado, Ele sabe que as escolhas que eles fazem podem parecer espertas, mas são essas escolhas que vão levá-los a derrota e a perdição.

É muito melhor ser correto e não ter tudo o que você quer do que ser mau e ter riquezas. Isso porque Deus cuida dos corretos todos os dias; O céu, e as promessas de Deus serão deles para sempre, porque Deus é quem vai manter suas vitórias para que não se desfaçam. Eles não vão sofrer quando tudo estiver difícil e não passarão fome.

Aqueles que são abençoados por Deus terãoa felicidade de ver seus sonhos realizados  viverão em segurança no Céu, terão o que Deus prometeu.

Deus vai te ajudar nas escolhas que você deve tomar e vai te proteger, não porque é obrigação dEle, mas porque Ele te ama. Talvez você acabe caindo, falhando. Talvez tudo de errado na sua vida, mas se isso acontecer, o Senhor vai te ajudar a se levantar. Apenas faça o que você sabe que é correto, faça o bem e você terá todas essas promessas. Apenas Siga o que a bíblia fala e nunca se afaste dela!

Deus não vai abandonar você quando os problemas vierem, Ele sempre vai te defender! Acredite nisso!! Acreditem Em Deus!! Ponha a sua esperança no SENHOR e obedeça aos seus mandamentos. Ele vai realizar muito mais do que você um dia sonhou, ao contrário dos maus que terão apenas dor e sofrimento. O SENHOR Deus salva do perigo os que são bons e os protege quando estão tristes e preocupados.

Talvez você veja tudo ao redor e ache que sua vida não da certo, talvez você ache que deva fazer algo errado para ser feliz, afinal muitos são “felizes” assim. Mas não se engane. Por mais que pareça que abandonar tudo dê certo, todos os que fizeram isso se deram mal, acabaram como perdedores.

O SENHOR Deus vai te ajudar e vai livrar você de qualquer problema! Ele vai Salvar você! Confie nEle!

Texto: Bruno Flávio C. Lopes

Anúncios

Comentários»

1. Ruth - 25/08/2009

Linda meditação Bruno.

São palavras de esperança e de ânimo. Que Deus abençoe vc e que sempre lhe inspire a nos alimentar o espírito.

O verso que mais gosto no Salmo 37 é este: “Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.”

Ele me fala de um Deus pessoal que compreende a minha individualidade. Um Deus que me conhece intimamente, pois é capaz de escutar os mais silenciosos pensamentos do meu coração. E estes pensamentos, assim como todos os desejos da minha alma lhe são sempre revelados.

Quem pode dispensar um Amigo assim? Um Amigo que não trai, que escuta e faz do fraco um forte. Do derrotado um campeão. Do desesperado um pleno de esperança.

Um Amigo sempre disposto a nos erguer, a nos fazer felizes.

“Pois em ti, SENHOR, espero; tu me atenderás. Senhor, Deus meu.”

De alguma forma Ele sempre atende… mesmo quando diz um não o socorro vem.

“… não te ausentes de mim.”

Esta é a chave do relacionamento com Ele: respeito por nossa vontade e liberdade. Ele nos atrai com Sua benignidade, mas sempre Se achegará a nós se nos achegarmos primeiro a Ele.

Deus nunca abandonou, nem abandona, nem abandonará o homem… somos nós com nossas vaidades que damos as costas ou nos afastamos.

Ele é essencialmente amor e quem ama cuida.

2. Joelma - 22/09/2015

Bela mensagem.

3. conceicao ap. dias - 13/11/2015

muito obrigado por esse momento maravilhoso


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: